Multas mais caras e novo aplicativo

Multas mais caras e novo aplicativo

As multas de trânsito já tem um valor bem salgado, e agora vão ficar mais salgadas ainda. A partir desta terça-feira (1º de novembro) os valores sofreram um reajuste, que sobem em até 66%. “Para aqueles que optam por cometer a infração, é importante que a penalidade aconteça de forma que as pessoas repensem suas atitudes. E essa atualização dos valores traz esse forte caráter, inclusive educativo.” diz o coordenador de educação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Francisco Garonce. A dor no bolso vai servir como uma medida educativa então. E todos nós sabemos que quando dói no bolso, a dor é bem forte. A imagem abaixo mostra os valores atualizados:

info-reajuste-multas-01

Também foi lançado nessa terça-feira  (1º), o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que é um aplicativo que permite que motoristas cadastrados tenham desconto de 40% no valor de multas interestaduais de trânsito. O aplicativo está disponível para donwload. “Para ter acesso às funcionalidades, é preciso criar uma conta pessoal, cadastrar os dados do veículo, indicando placa e código Renavam do automóvel. Após se cadastrar, o usuário vai poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento, além de poder fazer o download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.” (Fonte: Portal Brasil).

sne-desconto-multa-tra%cc%82nsito

Atualmente o condutor multado já tem 20% de desconto quando efetua o pagamento da multa a vista até a data do vencimento. O valor do abatimento dos 40% não é cumulativo a esses 20%. Esses 40% de desconto do sistema online tem a mesma regra dos 20% da via impressa, ou seja, só terá direito ao desconto quem não por recorrer da multa. As vantagens desse aplicativo são a rapidez (vamos ver ainda se vai funcionar bem né) e o desconto. Mas pensando bem, pelos valores absurdos que estão cobrando pelas multas, o negócio mesmo é evitá-las, pois nem os 40% de desconto vão reduzir a dor no bolso do condutor.

Acho que a frase “a dor no bolso a gente nunca esquece” se aplica nesse caso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *