Viagem a Monaco – GP de Formula 1

Viagem a Monaco – GP de Formula 1

Olá seus lindos, tudo bem?

Hoje vou contar pra vocês um pouco sobre como foi minha viagem a Monte-Carlo/Monaco para assistir ao GP de Fórmula 1. Eu já queria fazer essa viagem a um bom tempo, e esse ano decidi que seria um presente de aniversário (kkkkkk), já que meu aniversário é em maio. Contei com o apoio dos meus queridos parceiros da AMK Viagens , que são especialistas e pioneiros em desenvolver roteiros de viagens e experiences para as principais provas de velocidade do mundo! Gente…sério…eles são feras demais! Conheci a AMK Viagens ano passado em um evento automotivo… e foi uma alegria só. Eu sempre ficava em dúvida de como fazer viagens com foco em automobilismo… como conseguir certos tipos de ingressos e como organizar tudo. Mas alegria veio quando eu conheci o Edgar, que me apresentou como a AMK trabalha. Pensa em um serumaninho mega feliz…multiplica por 10…era eu (kkkkkk). Eles tem diversos roteiros bacanas e várias opções de atividades que você pode fazer nas viagens que eu fiquei impressionada! Esse ano entrei em contato com o a AMK Viagens e pedi para me passarem um roteiro do GP de Monaco, e eles me enviaram tudo diretinho, com todas as informações. Já fiquei empolgada só de ler o roteiro!

MonacoBlog (1 de 1)

Sai de Belo Horizonte dia 23 de maio e cheguei em Nice dia 24. Nice fica a 10 minutos de Monte-Carlo de trem. Além disso é bem mais em conta ficar em Nice. Mas eu fiquei apaixonada pela cidade assim que eu cheguei. Mal deixei minha mala no hotel e já queria sair pra dar uma volta. Fiquei em uma localização excelente, pois eu estava a alguns passos da estação de trem, da rua principal e da praia. Nice é maravilhoso! No dia 25 fui para Monte-Carlo para conhecer a cidade e me localizar melhor por lá. Dei várias voltas e conheci um pouco a cidade. Não dava pra ver muita coisa pois a cidade já estava toda fechada para o Grande Prêmio. Me impressionou a quantidade de super carros que passavam pela rua. Teve uma hora que o sinal (semáforo) fechou e eu observei os carros parados. Tinham 2 McLarens e uma Ferrari ali…na minha frente. Coisa normal por lá. Eu passei o dia só namorando as máquinas, minha bochecha ficou dolorida de tanto que eu sorria. Voltei para Nice e fui aproveitar um pouco a cidade. Tem ótimas lojas na rua principal e restaurantes super bacanas na parte antiga da cidade. Nesse dia o receptivo local da AMK me entregou no hotel minhas credenciais para assistir a corrida.

MonacoBlog (1 de 1)-2

Na sexta-feira fui bem cedo para Monte-Carlo para aproveitar a cidade um pouco a cidade. Como vocês sabem eu não consigo me conter nas comprinhas de produtinhos automotivos. Em uma das ruas próximas a estação de trem haviam várias barraquinhas vendendo produtos oficiais, legal demais! Depois das comprinhas fui direto para a marina para pegar um barco e ir para um Iate. Foi legal demais gente. Assisti a Formula 2 na sexta em dois iates que estavam ao lado da pista, os carros passavam na nossa frente! Legal demais. Essa é umas das opções para assistir a corrida. Amei demaaaais passar o dia ao lado da pista nos iates…coisa phyna né people. Sábado e domingo foi Fórmula 1 o dia todo! Dessa vez fiquei em um lugar maravilhoso com uma vista panorâmica da cidade. Assisti a Fórmula 1 na Academia de Dança de Monaco, no Monaco F1 Club. O lugar é maravilhoso, fiquei encantada. A infraestrutura do lugar é excelente, lá temos bebidas a vontade, lanches e almoço nos dois dias, simulador de corrida, massagem (sim…você leu certo), beauty bar para fazer maquiagem, cabelo e unhas (glamour total), e uma coisa que eu achei super legal, um bate-papo com um ex-piloto da Fórmula 1 (no caso foi o Allan McNish). A vista da pista é muito boa, da pra aproveitar bastante. Além disso tem duas televisões gigantes na sala principal onde podemos acompanhar como está a corrida. No domingo, após a corrida. fiquei aproveitando um pouco da cidade, ou seja, passear e comer kkkk. Foi um final de semana excelente!

MonacoBlog (24 de 47)

Segunda tirei para conhecer melhor Monte-Carlo, pois agora não havia mais os bloqueios nas ruas da cidade por causa da F1. Os meus queridos parceiros da AMK me deram as dicas de locais bacanas para conhecer. Fiquei apaixonada pelo museu da Exposição do Acervo de Carros Antigos de S.A.S. O Príncipe de Mônaco, é de tirar o fôlego! São tantos carros clássicos e raríssimos que nem da pra acreditar, é impressionante. Conheci também o Museu Oceanográfico, que foi criado pelo Príncipe Albert I, bisavô do Príncipe Albert II de Mônaco. É muito lindo mesmo. O terraço do museu tem uma vista maravilhosa da cidade. Mas eu não poderia deixar de visitar o local mais icônico de todos… o Casino Monte-Carlo. Fui lá também atrás dos super carros que ficam estacionados por lá, mas por mais incrível que pareça não haviam muitos. Mas eu encontrei uma belíssima frota de super esportivos em frente ao Hermitage Hotel. Parecia uma exposição de salão do automóvel. Fiquei por lá um bom tempo apreciando as máquinas.

MonacoBlog (27 de 47)

Terça era meu ultimo dia. Conheci algumas vilas próximas a Nice, e fiquei encantada. Mas obviamente, eu não podia deixar de dirigir algum carro por lá. Dei umas voltas em uma belíssima Ferrari F430 pelas estreitas estradas da região. Deu pra dar umas aceleradas e curtir a potência do carro, foi bem divertido. A estrada é muito bonita, a vista é maravilhosa. Foi um passeio que me deixou bastante feliz. Digamos que eu fechei minha viagem com chave de ouro. Foi um das melhores viagens que já fiz. Queria muito mesmo agradecer aos meus queridos parceiros da AMK por todo carinho e toda a assistência que recebi antes, durante e depois da viagem. Vocês são fera demais! Agradeço também a EASYSIM4U pelo chip que me deixou conectada a viagem inteira. Graças a eles consegui mostrar tudo pra vocês pelo instagram.

Grande abraço pra vocês seus lindos!

« 1 de 10 »


  1. […] em uma das provas mais famosas do mundo na Fórmula 1, a maior categoria do automobilismo mundial. Acessem aqui neste link do site Do Salto Pro Asfalto pra saber todos os detalhes que ela nos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *